Edital de Seleção de Patrocínio Esportivo do GREDEM 2º Semestre 2017

Edital de Seleção de Patrocínio Esportivo do GREDEM 2º Semestre 2017

1. APRESENTAÇÃO

1.1. O presente Edital de Patrocínios tem por objeto mostrar os tramites para a seleção de projetos de atletas amadores ou profissionais pelo Grêmio Recreativo dos Empregados do DEMETRO - GREDEM. As inscrições estarão abertas no período estabelecido no cronograma deste Edital. O montante de recursos a ser aportado será definido em função das cotas a serem negociadas com os proponentes dos projetos selecionados e considerará a disponibilidade orçamentária do GREDEM para patrocínios no exercício do segundo semestre de 2017. A validade do Edital para a execução dos projetos contemplará somente os meses de julho a dezembro de 2017.



2. QUEM PODE INSCREVER

2.1. Proponente Pessoa Física, associado ao GREDEM nas condições do Art. 5º alínea e do Estatuto Social do GREDEM, maiores de idade, legalmente documentados, com endereço fixo, em dia com as obrigações para com o GREDEM.



3. VEDADAS

As concessões de patrocínios a projetos:
a) Com apelo político-partidário ou promovido por organizações sindicais políticas e congêneres.
b) De cunho estritamente religioso, de natureza sectária, isto é, vinculados a seitas.
c) Contrários às disposições constitucionais (ofensa aos direitos das minorias, preconceitos de quaisquer espécies, outros afins).
d) Que firam o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso, ofensa aos direitos das minorias, preconceitos de quaisquer espécies, outros afins.
e) Patrocinados por instituições concorrentes, exceto aqueles em que haja anuência prévia por parte do GREDEM, voltados para o interesse da região que, necessariamente, envolvam as grandes instituições, como feiras, exposições, seminários e congressos.
f) Que produzam danos, inobservância de relações legais de trabalho, outros afins.
g) Voltados, exclusivamente, ao pagamento de diárias, hospedagem, passagens aéreas, terrestres e marítimas, alimentação, transporte particular, combustível, premiação, compra de equipamentos e locação de espaços.
h) Que fizerem referência a modalidades esportivas que, a critério do GREDEM, possam ser caracterizadas como de estímulo à agressividade.
i) De autoria de associados do GREDEM nos termos do art. 5º do Estatuto Social.
j) Que caracterizem promoção pessoal de autoridade ou servidor público ou da imagem do governo federal, estadual e municipal.
k) Que atentem contra a ordem pública.
l) Que evidenciem discriminação de raça, credo, orientação sexual ou preconceito de qualquer natureza.
m) Que façam apologia ao uso de bebidas alcoólicas, e cigarros ou entorpecentes.
n) Ligados a jogos de azar, exploração sexual ou especulativo.
o) Que infrinjam leis ou normas jurídicas vigentes.
p) Com a finalidade de ganho essencialmente pessoal, sem contrapartida para o GREDEM.
q) Que envolvam maus tratos a animais.

3.1. Não serão objetos de patrocínio os itens taxa de administração, impostos, premiações, aquisição de imóveis, eletroeletrônicos, pró-labore, despesa de energia elétrica e de telefone, itens necessários à execução da atividade, tais como tênis, vestuário, munição, acessórios e etc. As tarifas bancárias referentes à conta usada no projeto, também, não são objeto do patrocínio.



4. FOCO DE ATUAÇÃO
O GREDEM Grêmio Recreativo e Cultural dos Empregados do DEMETRÔ, fundado em Belo Horizonte, no dia 27 de Julho de 1985. Como instituição destinada à recreação, aprimoramento intelectual e bem-estar, de seus associados, por meio de incentivo ao esporte, e tem como valores: Ética e Transparência; Pro atividade; Respeito à Diversidade; Agente de Mudança; Gestão Compartilhada; Desenvolvimento de Competências; Relacionamento e Comunicação; Decisões Colegiadas. Busca otimizar recursos e privilegiar o incentivo a projetos de patrocínio que guardem estreita relação com os objetivos institucionais estratégicos do grêmio. Por isso, patrocina projetos que respeitam a sustentabilidade econômica, social e ambiental da região.

4.1. Esportivo
Projetos esportivos amadores, profissionais, olímpicos e paraolímpicos, nas mais diversas modalidades exceto os elencados no item 3 deste Edital.

4.2. O teto de investimento estabelecido como apoio do GREDEM para todos os patrocínios esportivos é de até R$5.000,00 (cinco mil reais) a ser dividido em partes iguais, ou de acordo com o valor da solicitação, como cota de patrocínio aos projetos inscritos neste certame, independente do valor total do projeto.

4.3. Para competições que possuem valores diferenciados definidos por “lotes”, o GREDEM tomará como valor de referência o divulgado pelo organizador do evento como “1º lote” ou “lote promocional” de acordo com divulgação em site oficial ou material de divulgação do evento.

4.4. O GREDEM se reserva o direito, após análise orçamentária do projeto, de patrocinar valores inferiores ao valor máximo definido no edital. O valor referente a cada projeto será informado ao patrocinado em carta de aprovação, dentre outras informações.



5. CONTRAPARTIDAS
5.1. Serão estabelecidas contrapartidas de Imagem, de acordo com o foco do projeto e que possibilite ampla divulgação da marca do GREDEM.
As contrapartidas deverão ser confirmadas após o evento, com imagens onde pode se ver claramente o uso da marca do GREDEM durante a competição: obrigação contratual do patrocinado que expressa o direito de associação da marca do patrocinador ao associado patrocinado, tais como:
a) exposição da marca do patrocinador e/ou de seus produtos e serviços nas peças de vestuário próprio, conforme pré-projeto anexado à solicitação de patrocínio;
b) iniciativas de natureza negocial oriundas dessa associação;
c) autorização para o patrocinador utilizar nomes, marcas, símbolos, conceitos e imagens do patrocinado.

5.1.1. Contrapartida de Imagem - Inserção da logomarca do GREDEM, conforme definido e aprovado na solicitação de patrocínio.



6. INSCRIÇÃO
6.1. As inscrições são gratuitas e dar-se-ão somente via postos do GREDEM, na Sede ou no PSG. Não será aceita outra forma de inscrição. Desta forma, orientamos que seja realizada a leitura atenta de todos os itens deste Edital.

6.2. O período inicialmente previsto é de 17/07/2017 a 28/07/2017.

6.3. Cada projeto deverá conter obrigatoriamente: identificação do associado, lista de competições com respectivos organizadores e valor de inscrição (Anexo I)

6.4. Os anexos estão disponíveis nos postos do GREDEM e podem ser solicitados via email pelo gredem@gredem.com.br. As cópias encaminhadas ao GREDEM não serão devolvidas aos proponentes, passando a compor acervo próprio, cuja destinação presente e futura será determinada pelo grêmio.

6.5. Só é permitida a inscrição de até 1 (hum) projeto por proponente no Edital de Seleção de Patrocínios GREDEM 2017 e a inscrição não garante ao Proponente a seleção dos respectivos projetos, não gera obrigação de patrocínio ao projeto pelo GREDEM, nem obrigação de patrocínio pelo valor total solicitado na inscrição.

6.6. Obrigatoriamente, deverá ser informado pelo proponente o endereço físico e de correio eletrônico (e-mail) de contato, pois será através destes, que o GREDEM fará os comunicados pertinentes aos proponentes. É de expressa responsabilidade de o proponente manter os endereços atualizados. O GREDEM não se responsabiliza por quaisquer problemas que porventura venham a ocorrer no recebimento e ou envio de emails, decorrentes de problemas técnicos dos equipamentos que são utilizados pelo proponente.

6.7. Após a inscrição do projeto não serão aceitas pelo GREDEM complementações, modificações ou substituições de informações e de anexos ao projeto. A falta de qualquer documentação solicitada neste certame caracteriza a imediata desclassificação do projeto.



7. PRÉ – SELEÇÃO
7.1. Pré-Seleção - Análise técnica preliminar objetivando a habilitação para a Seleção.

7.1.1. Serão automaticamente desclassificados do processo, os projetos que apresentarem, entre outras, as seguintes irregularidades:
a) Não apresentação e/ou encaminhamento da documentação com documentos faltantes;
b) Com preenchimento incompleto, incorreto, sem assinatura;
d) Ausência de planilha orçamentária detalhada com todos os itens e valores referentes a cada despesa do projeto;
e) Inscrição do projeto fora do prazo estabelecido no Edital;
f) Inadimplência com o GREDEM;
g) Projetos que não estejam incluídos nos segmentos estabelecidos neste Edital;
h) Projetos que não atendam a todos os itens estabelecidos neste Edital.



8. SELEÇÃO
8.1. A seleção e análise dos projetos ficarão centralizadas no corpo diretivo do GREDEM. O GREDEM, através dos seus conselheiros e Diretoria de Esportes, avaliará individualmente cada projeto apresentado.



9. HOMOLOGAÇÃO
9.1. Depois de avaliados pela Diretoria de Esportes, os projetos selecionados serão submetidos à homologação pelo Conselho Deliberativo.

9.2. Os projetos que foram selecionados na etapa anterior, e foram contemplados com o recurso orçamentário disponível para este Edital, serão divulgados nos postos do GREDEM até o dia 30/07/2017. Não será publicada lista dos projetos que não foram préselecionados.

9.3. Após divulgação do resultado, o GREDEM enviará mensagem eletrônica, ao proponente selecionado, para os e-mails informados na inscrição do projeto, constando o valor aprovado e a relação da documentação obrigatória para reembolso (conforme item 10.2).

9.4. O GREDEM não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto de nenhum dos anexos, e-mails desatualizados que poderão incorrer em perda de prazo no envio da documentação.



10. REEMBOLSO.
10.1. Nesta fase será feita a verificação da documentação encaminhada para comprovação da contrapartida, conforme item 5.1.

10.2. Documentação obrigatória para reembolso:
a) Comprovante de inscrição no evento proposto e respectivo recibo de pagamento.
b) Comprovação visual da contrapartida, com imagens, vídeos.

10.3. O prazo máximo para apresentação da documentação obrigatória, exigida no item 10.2, é de 15 (quinze) dias corridos a partir da data do evento.

10.4. A não apresentação dos documentos obrigatórios no prazo estabelecido no item 10.3, implicará na desclassificação automática do evento selecionado e o GREDEM se reserva o direito de chamar outros projetos de interesse da Instituição. Irregularidades constatadas na documentação também implicarão na desclassificação do projeto.

10.5. Os documentos deverão ser encaminhados no email gredem@gredem.com.br com o título: REEMBOLSO PATROCINIO ESPORTIVO – NOME DO ASSOCIADO, e é de responsabilidade do associado confirmar a recepção da mensagem pelo GREDEM.

10.6. Atendendo à contrapartida exigida pelo Grêmio, no que tange à democratização dos conteúdos oriundos dos projetos patrocinados, os contratados desde já autorizam a utilização, em campanhas de utilidade pública e sites de interesse do GREDEM, de imagens e sons dos envolvidos nos projetos, resguardados os direitos autorais e sem ônus para o GREDEM.

10.7. A alteração, pelo proponente, de qualquer item do projeto original homologado, ainda que por motivo de força maior, sem anuência prévia do GREDEM, pode incorrer em sua desqualificação e se já tiver sido liberado algum recurso ao projeto, ensejará automaticamente na devolução deste recurso ao Patrocinador.

10.8. Na constatação de informações do não cumprimento das obrigações assumidas no Contrato celebrado entre o Patrocinado e o GREDEM, o projeto poderá receber as sanções previstas em cláusula contratual específica.

10.9. O valor do patrocínio será determinado por análise do orçamento, considerando que há itens orçamentários que não são amparados pelo patrocínio, em face de normas e política de patrocínio adotada pelo GREDEM e de acordo com o item 4.2.



11. DISPOSIÇÕES FINAIS
11.1. A contratação e a liberação de parcelas dos projetos selecionados no certame serão feitas, exclusivamente, a crédito da conta corrente/poupança do beneficiário.

11.2. Os projetos contratados não podem utilizar mão de obra infantil, nos termos do inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição da República Federativa do Brasil, se estendendo tal restrição a seus fornecedores e prestadores de serviços, sob pena de rescisão contratual.

11.3. Se o GREDEM não for o único patrocinador do associado, deverá ser informado, antes da assinatura do contrato, quem são os outros patrocinadores e respectivos valores de patrocínios.

11.4. No caso de descumprimento de qualquer das cláusulas contratuais, o GREDEM poderá rescindir de imediato o contrato e solicitar a devolução do recurso que porventura tiver sido liberado.

11.5. Qualquer aditivo solicitado ao GREDEM será analisado caso a caso e o pedido deve ser protocolado com prazo de, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência antes do encerramento da vigência do contrato.

11.6. A inscrição do projeto implica a aceitação tácita do disposto neste Edital.

11.7. Todo material encaminhado ao GREDEM é de uso exclusivo do mesmo e, quando considerados inservíveis, serão doados às cooperativas de reciclagem nele cadastradas ou destinados a qualquer outro uso que o Gremio estabelecer.

11.8. Os casos não previstos neste Edital serão avaliados pelo GREDEM, através da Diretoria de Esportes.

11.9. Toda comunicação com os projetos contratados será realizada através do e-mail informado na folha de rosto do projeto. O GREDEM não se responsabiliza por quaisquer problemas técnicos decorrentes do e-mail informado. Assim, é essencial que o email seja mantido ativo e atualizado.

11.10. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.



14. ANEXOS
Anexo I – Apresentação do projeto.
Download do arquivo!

Anexo: anexo-3.pdf

FALE CONOSCO

Tel.: (31) 3250-3981
gredem@gredem.com.br

REDES SOCIAIS

  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

LOCALIZAÇÃO

Rua Januária, 181 - Bairro Floresta Belo Horizonte / Minas Gerais

© Copyrhight 2014, GREDEM.
Site desenvolvido pela ConsulteWeb .